segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Lixo... Muito lixo !

   Infelizmente, a bandalheira imperou em Maricá, como de costume. A cidade, mais uma vez, foi invadida pelo lixo eleitoral. Lixo que suja as ruas, praças e avenidas, e lixo que anda, fala e respira. Lixo que compra votos, que dilacera a democracia quase inexistente. Lixo que rouba e não se esconde, pelo contrário, habita grandes mansões e dirige carros importados. Lixo que votou e recebeu. Lixo que governa e faz boca-de-urna. Lixo que se omite e que finge que não vê. Lixo que o gari não varre, nem o vento leva. Lixo que não sai com água e não para de cheirar mal.
   A cidade está fedendo. O lixo está em decomposição há dois anos ! Os garis do MP e do TCU parece que perderam suas vassouras, porque depois de dois anos de lixo aglomerado, permanecem parados, atônitos, diante do lixo que se aglomera mais e mais, incessantemente. Hoje, a Justiça Eleitoral veio reforçar a equipe dos garis, em ação conjunta com as Forças Policiais do Município. Como já era de se esperar, não varreram nada e a montanha de lixo duplicou !
   Mas o povo decidiu vestir o uniforme de gari. Pegaram seus respectivos documentos (com foto, é claro) e usaram como vassouras. Varreram, ou melhor, votaram.
Hoje a cidade amanhecerá suja, mas ao mesmo tempo, limpíssima. O lixo eleitoral impresso ofuscará a beleza a cidade por umas 3 ou 4 semanas, eu sei.
- Ué, mas o povo não limpou Maricá ?
   A resposta é: SIM ! A cidade está brilhando. Afinal, o lixo que estava ceifando a vida e a saúde dos nossos habitantes, roubando dinheiro e recursos da nossa cidade, marginalizando nossas crianças e adolescentes, mentindo nos palanques improvisados e nos submetendo aos inúmeros atos de irresponsabilidade administrativa, foi completamente VARRIDO !
   Parabéns, povo de Maricá ! Já consigo sentir o cheiro do mato, da terra úmida e da verdade. O cheiro de chorume, sumiu.
   Dias melhores virão, eu sei. Mas a limpeza não pode parar. Devemos manter a cidade limpa, sempre. Só assim os ratos, patos, baratas, aspones e outros animais pessonhentos, serão dizimados, definitivamente, do nosso município.

Um comentário:

  1. Parabéns Pedro, otimo comentário.
    Abraços, Eng. Théo Erthal

    ResponderExcluir