terça-feira, 19 de outubro de 2010

O abandono de Jacaroá e o "amor incondicional" do Prefeito por Maricá...

   Não agüento mais a buraqueira interminável de Jacaroá ! Todos os dias, eu e milhares de pessoas, utilizam a Av. Ovídio de Souza, que liga Jacaroá, Bairro da Amizade e parte do Caju, ao Centro. Como trata-se da única via de acesso ao Centro, moradores arriscam suas vidas transitando pelo meio da rua, pulam línguas e mais línguas de esgoto, sujam-se nos atoleiros de lama, quando não escorregam e caem. Até os cavalos, costumeiramente, pisam em buracos e caem no chão, ou atolam suas patas na lama. Muitos moradores utilizam veículos de tração animal para transporte de cargas e também acabam prejudicados.
   Quem possui carro ou moto, também padece com o descaso. Além do gasto excessivo de combustível, devido o uso de marchas curtas e aceleração constante, a suspensão e os amortecedores se desgastam rapidamente. Ruídos e rangidos são comuns até nos veículos novos, do ano. Diariamente, vemos veículos enguiçados, ao longo da via.
   A orla da lagoa de Jacaroá, possui uma calçada estreita, porém extensa, construída pela Associação de Moradores e Amigos de Jacaroá (AMAJ), há uns 3 anos. Todos cooperaram para a construção da mesma. Contudo, devido a falta de manutenção e pavimentação da Av. Ovídio de Souza, motoqueiros e ciclistas trafegam sobre a calçada, mais uma vez colocando em risco a vida dos moradores, veranistas e turistas desavisados.
   Em determinados trechos da via, atoleiros e grandes crateras afunilam a pista, admitindo somente a passagem de um veículo por vez. Devido a falta de educação de alguns, discussões e brigas são comuns nestes trechos.
   Moradores voluntários e a AMAJ, mobilizam-se para sanar os maiores problemas e para cuidar da orla da lagoa de Jacaroá, aparando o gramado e controlando o crescimento das árvores através da poda regular. A manutenção dos postes de luz e até mesmo a aquisição de caminhões de pedras-ferro e de saibro, são feitas pelos mesmos. Até o serviço de caixa-postal gratuita é oferecido aos residentes, sendo mérito da AMAJ.
   Todos nós pagamos nossos respectivos IPTU's, taxas de iluminação pública, IPVA's, Impostos de Renda, e demais impostos sobre produtos e serviços. Fazemos jus a tudo o que os governos municipal, estadual e federal, possa nos oferecer. Contudo, vivemos abandonados por todos ! Já encaminhamos e-mails, representantes e propostas para os órgãos responsáveis e nada foi feito. Nos períodos eleitorais, os candidatos "bem-intencionados" aparecem aos montes, prometendo inúmeras melhorias e obras de encher os olhos. Compram votos da população carente, e prometem o que nunca irão cumprir. A polícia e o Corpo de Bombeiros não chegam até aqui. VIVEMOS UMA ANARQUIA !
   Enquanto o pato for o Prefeito da cidade, os desvios de verba pública e os atos de irresponsabilidade administrativa, serão comuns. O abandono e o descaso com o município, são consequências das trapalhadas de um partido sujo e mal-intencionado. Os níveis de patriotismo e de amor a cidade estão tão baixos, mas tão baixos, que até o símbolo da Prefeitura Municipal de Maricá, erroneamente, transformou-se na bandeira municipal de cabeça para baixo !

 

Símbolo da quadrilha Petista, em Maricá

Pavilhão Oficial do Município de Maricá

 



 


2 comentários:

  1. Realmente é lamentável o estado em que se encontra jacaroá. Continuamos só de promessas. Já ouvi até de alguns vizinhos em jacaroá que em setembro de 2011 iria iniciar as obras de pavimentação na estrada que liga o centro de maricá até a lagoa de jacaroá, porém até o momento nada foi feito o que é lamentável, isso tudo com os royalties do petróleo, que pelo jeito vai demorar pois ainda se encontra em discussão em Brasilia. Estou em Marica a 48 anos e a única coisa que vi de bom foi luz elétrica, porém com atendimento precário por parte da Ampla, agua canalizada, também com vários problemas por parte da CEDAE, inclusive com contas altíssimas sem razão e sem consumo com alegações por parte da concesssionária de problemas de vazamento nas instalações feitas por ela mesma, porém creio que não há vistorias frequentes para constatar vazamentos nas tubulações de abastecimento e possíveis desvios feitos por moradores inescrupulosos. É uma pena pois um lugar tão lindo é pertíssimo da Cidade do RJ poderia ser melhor cuidado.

    ResponderExcluir
  2. OLHA É SO PARA LEMBRAR QUE HOJE DIA 22 DE MARÇO DE 2012 CONTINUAMOS COM OS MESMOS PROBLEMAS, E AGORA PARA PIORAR ESTAMOS SEM AGUA DA CEDAE DESDE O CARNAVAL, FORA A AMPLA QUE DEMORA MESES PARA SUBSTITUIR AS LAMPADAS DOS POSTES E SUBSTITUIR POSTES DE MADEIRA PELOS DE CONCRETO. FALA SÉRIO SR. PREFEITO RESPEITE OS MORADORES QUE ESTÃO ADIMPLENTES COM SEUS IMPOSTOS E CORRA ATRÁS DOS INADIMPLENTES, ASSIM TALVEZ POSSAMOS CUIDAR MELHOR DESTE PARAÍSO QUE É JACAROÁ.

    ResponderExcluir